"Eu sei que há algo em você que quer se libertar, então esqueça seu passado agora e comprimente o amor em seu coração, eu sei que o mundo está girando rápido, agora você tem que começar de novo..."
Título: Hairspray - Em Busca da Fama
Gênero: Drama/ Comédia/ Comédia Músical
Direção: Adam Shankman
Duração: 1h 56min
Sinopse: 1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.
O filme se passa na década de 60, e muitas coisas estavam mudando, no longa conhecemos Tracy Turnblad, uma garota que tem o sonho de cantar e dança em um programa popular da sua cidade, em um dia ela vê sua oportunidade de participar dele, e vai fazer o teste, chegando lá, ela não é aceita, pois não se encaixa no perfil do programa.
Mas, ela não desiste e depois de dançar para o apresentar do programa, que gosta bastante dela, e assim, ela consegue a oportunidade que ela tanto sonha, e a partir daí, começa a acontecer várias coisas, pois ela quebra algumas regras, que não permitiam pessoas acima do peso, nem negros no programa, e com a achegada dela, muitas coisas mudam. Além disso, ela consegue conhecer seu grande amor, um rapaz que se chama Link, e é um dos mais populares do programa.
Já assisti esse filme antes, e acho ele muito bom, além dele ser um musical, ele combate várias coisas, tipo o preconceito, que pelo o que podemos observar, era muito grande, com as pessoas que não se encaixavam no padrão de beleza da sociedade, e também contra os negros. O filme é muito bom, pois, ele consegue passar para a gente a mensagem de que todo mundo é igual, independente de qualquer coisa, e que você não precisa se encaixar no padrão de beleza da sociedade para ser feliz
Recomendo bastante ele, além de ser bem divertido, e passar um mensagem bem legal, é um bom filme para passar o tempo.