• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • A Morte e Vida de Charlie



    “…Algum dia nós vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe em busca dos seus sonhos. Quero que você confie no seu coração. Quero que você viva por amor. E quando estiver pronto, venha me encontrar. Eu estarei esperando.”







    Título: A Morte e Vida de Charlie
    Gênero: Drama/ Romance
    Direção: Burr Steers   
    Duração: 1h 39min
    Sinopse: Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.








    Depois de um acidente de carro, Charlie acaba perdendo Sam , mas, ele não consegue aceitar a morte do seu irmão mais novo, e começa a vê ele, e os dois se lembram da promessa que fizeram, e então, todo fim de tarde, os dois se encontram em uma floresta, onde podem conversar, e matar a saudade que ambos sente um do outro.



    Depois da morte dele, Charlie desiste de ir para a Universidade, e vai trabalhar no cemitério onde seu irmão está enterrado, ele acaba meio que se isolando, e não gostando muito de sair. Um dia, ele encontra no cemitério uma garota que desperta seu interesse, e depois ele acaba encontrando ela novamente, e a partir daí, ele não consegue mais esquecer ela. 

    Um dia ele encontra ela no túmulo do seu pai, ele ajuda ela, e os dois acabam marcando um encontro,  a partir daí os dois se aproximam ainda mais, e então, ele tem que fazer uma escolha, ficar mantendo a promessa que fez ao seu irmão, ou tentar seguir sua vida com a mulher que ele ama.



    Achei o filme bem interessante, mas, acho que poderiam ter se aprofundado mais, pois teve cenas que acho que deveriam ter uma explicação melhor, acho que sendo um filme baseado de um livro (não li o livro), poderia também ter uma maior duração, para assim, conseguir explicar melhor ele.

    A relação entre os dois irmãos é muito bonita, mas, acho que Charlie se sente culpado pela morte do irmão, e também, por ele não ter conseguido realizar as coisas que desejava, por isso ele não consegue deixar com que ele vá totalmente. A mensagem que o filme quer passar, é que, independente de ser difícil de aceitar a morte de uma pessoa querida, temos que deixar ela ir, e seguir em frente, mesmo que isso seja bem difícil.

    Recomendo o filme para quem quiser passar o tempo e assistir algo rápido, e também para quem está passando por um momento de perda, acho que ele pode ajudar a tentar a aceitar melhor.



    1 comentários :

    1. Já assisti esse filme, e ele me emocionou bastante, ótimo filme e ótimo blog.

      ResponderExcluir