"O ser humano não morre quando seu coração para de bater, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante.''
Título: O Vendedor de Sonhos
Gênero: Drama
Direção: Jayme Monjardim
Duração: 1h 33min
Sinopse: Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre" (César Troncoso). Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.
No filme conhecemos Júlio César, um renomeado psicólogo, que está prestes a pular de um prédio, mas, ele é convencido a não fazer tal ação por um mendigo que é conhecido como ''Mestre''. Mas, o mendigo também tem seus segredos, que vão sendo revelados pouco a pouco,a medida que vão se conhecendo.
“O segredo do sucesso é conquistar aquilo que a gente não pode comprar.”
Na companhia do Mestre, Júlio conhece várias pessoas,faz coisas que não imaginaria um dia fazer, e vai descobrindo aos poucos grandes coisas e aprendendo várias lições com ele.
O filme é composto por vários ensinamentos, frases que faz refletir. Achei o filme muito bom, achei algumas cenas bem inusitadas, mas, é um filme que vale a pena conferir, ele te faz refletir sobre algumas coisas
''Os suicidas, mesmo os que planejam a morte, não querem matar-se, mas matar a sua dor.''
''Os suicidas, mesmo os que planejam a morte, não querem matar-se, mas matar a sua dor.''