• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • Moana - Um Mar de Aventuras

     


    ''O Oceano é Meu Amigo.''






    Título: Moana - Um Mar de Aventuras
    Gênero: Animação, Aventura, Família 
    Direção: John Musker, Ron Clements
    Duração: 1h 47min

    Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.










    No filme conhecemos o Maui, um semideus que rouba o coração da deusa Te Fiti, que foi a responsável pela criação da vida. Mas, ele não consegue ficar com o coração, já que Te Ka acaba atrapalhando ele, fazendo assim, ele perder a pedra no mar e o mais importante para ele, o seu poderoso Anzol.



    Muito anos depois, vemos Moana ouvindo as lendas sendo contada por sua avó, e achando tudo aquilo bem fantástico. No filme podemos ver Moana brincando com o oceano, e o fato dela conseguir fazer isso, é que ela foi escolhida por ele para restaurar o coração de Ti Fiti com o semideus Maui. Mas, seu pai não quer que ela ultrapasse os corais, e vá fundo em alto mar, pois, ela além de ser a filha do chefe da aldeia, e ter que cuidar da aldeia depois de seu pai, ele tem medo que algo perigoso aconteça a ela. E assim, vamos acompanhando Moana em uma aventura pelo oceano, para encontrar o Maui, juntos eles enfrentaram alguns monstros, para assim cumprir sua missão.



    Maui é forte, cheio de tatuagens, cada uma representa um acontecimento na sua vida, ele é tipo um anti-herói, ele é um pouco metido, arrogante, e desde o inicio não acredita que Moana é capaz de fazer as coisas, até que ele se convence que ela não é uma princesa e sim uma mulher forte, e muito corajosa, que não tem medo das coisas.



    O filme é muito bom, como a maioria dos filmes da Disney, ele tem música, o cenário é muito bem feito, com muitas cores, tem um pouco de comédia, que na sua maioria é dada pelo galo Hei Hei.


    No filme não tem romance, Moana não é uma princesa, e sim a filha de um chefe de uma aldeia, que quer ser vista como uma personagem forte, destemida, além do Galo Hei Hei, também temos o porco Pua, que está na maioria do tempo acompanhando Moana. É um filme para toda a família, que encanta com as suas cores, além de ser uma estória inspiradora e cheia de ensinamentos.



    0 comentários :

    Postar um comentário