• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • Resenha: O Bisturi de Ouro



    ''Essa obra mostra que, mesmo em condições  difíceis, o ser humano, com dedicação, trabalho e honestidade, pode vencer na vida. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida do doutor Eduardo Balavante Penedo, seu sucesso profissional, a carreira como médico e também o grande dilema: o desejo de vingança ou do perdão.''





    Título: O Bisturi de Ouro
    Editora: Novos Talentos
    Lançamento: 2013
    Páginas: 206
    Sinopse: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.






    No livro conhecemos a estória de Eduardo, um garoto que vive com sua família humilde, e que tinha o sonho de cursar medicina, o qual era compartilhado por sua mãe, e acreditava que um dia ele iria conseguir. A situação financeira da família não era muito boa, por isso, seu pai não acreditava muito que ele um dia conseguiria essa tão sonhada conquista. A relação deles era muito linda, sempre educaram ele muito bem, e apesar das dificuldades, sempre quis que ele estudasse e concluísse os estudos.

    ''A adolescência é a fase mais ''estranha'' da vida. Nela as emoções são intensas - tantas dúvidas e ao mesmo tempo certezas. É nessa fase que se pergunta: '' O que é realmente o amor?'' (...) Não se sabe! Não se sabe se é isso, se é só isso, se é tudo isso, se é tudo isso e muito mais ou se não é nada disso. Não se sabe a correta definição do amor e se ela sequer existe. Eles sabem que se amam, independentemente do que seja isso... ''

    Eduardo era muito estudioso, sentia prazer em estudar, era uma boa pessoa, e isso fazia com que fizesse muitos amigos e inimigos também, como o Glauco, um garoto de boa vida, e que tinha inveja do sucesso do Eduardo e por causa disso, terminou tendo uma grande obsessão, e passou a perseguir ele.

    Várias pessoas passaram pela vida de Eduardo, e muitos amores também, mas, nenhuma paixão conseguiu fazer ele esquecer sua amada Helena, a qual foi tirada do seu lado quando teve que ir morar em São Paulo com os seus pais. 

    ''Deus não poderia estar em todos os lugares e, pensando assim, fez as mães.''

    Conseguimos acompanhar durante a estória, todo percusso dele para chegar onde queria, mesmo com a morte da mãe, que foi assassinada e era a pessoa que ele mais amava, apesar disso, ele conseguiu seguir em frente e ir atrás de seus sonhos.


    Me surpreendi bastante com o livro, não esperava que iria gostar tanto dele, ele te faz enxergar que não existe sonho impossível, se você quiser, é só se dedicar e correr atrás que pode conseguir, tem momentos que foram bem surpreendentes, com acontecimentos que o leitor não imaginava que fosse acontecer.

    ''Ser um vencedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo força. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem gloria. É  não esperar a herança, mas construir uma história... Quantos projetos são deixados para trás, por medo de que eles se realizem? Quantas vezes os temores bloquearam os sonhos? Ser um vencedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.''

    O autor consegue construir muito bem os personagens, e cada acontecimento no livro foi bem pensado, achei o final muito bom, me surpreendi bastante, não esperava que ainda teria tantas emoções nas últimas páginas, um livro realmente surpreendente e que merece ser lido por todos, tenho certeza que não vão se arrepender.

    ''Ele sempre soube que o amor é como uma semente que cresce, se torna uma planta que precisa de luz e cuidados; que o ouro e o diamante precisam ser trabalhados e lapidados, para manter o brilho por toda a sua existência.'' 

    0 comentários :

    Postar um comentário