• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrevista com Gui Ortolan autor do livro Poesia Falante, Arte Pensante


    Tivemos o prazer de resenhar o livro Poesia Falante, Arte Pensante do Gui Ortolan, e agora conseguimos uma entrevista com ele, nessa entrevista vocês terão a oportunidade de conhecer melhor, saber mais sobre o autor desse livro sensacional.

    Entrevista:

    Nos fale um pouco sobre você:

    Meu nome é Gui Ortolan, sou natural de Criciúma, Santa Catarina. Nasci em 18 de Maio de 1985. Autor, graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduado em Comunicação e fã de Humberto Gessinger. Desde criança, viajo pelo mundo da literatura, da imaginação. Na minha vida, há uma louca mistura de textos, frases, palavras, risadas, poesias e muita viagem imaginária. 

    De onde vem a sua inspiração para escrever?

    Tenho duas grandes inspirações, o nosso dia a dia, com suas surpresas e situações interessantes, e também, as letras das músicas de Humberto Gessinger que me inspiram em cada frase, em cada toque.

    Você pretende escrever mais livros? 
    Se sim, já tem algum em mente?
    Esse ano pretendo apenas divulgar o livro: Poesia Falante Arte Pensante, mas a partir do ano que vem, com certeza as madrugadas voltarão a serem minhas amigas inspiradoras. Esse livro foi o primeiro de muitos. Sou formado em Publicidade, mas a partir de agora, a Propaganda vai ter que dividir espaço com o Gui autor.

    Você se inspira em algum(a) escritor(a)?

    Como falei, minha grande inspiração é Humberto Gessinger, com seus livros e suas músicas, Mas leio muito autores, como Paulo Coelho, Dan Brown, Augusto Cury, Leminski, James Hunter, Jeff Kinney e muitos outros...
    Como você descreveria seu livro?

    A obra retrata poesias, crônicas e pensamentos contemporâneos, temas e situações curiosas do nosso dia a dia. Um livro suave e de fácil leitura, quem adquirir o livro pode esperar uma obra diferente e criativa. Cada página uma surpresa, já que ele é totalmente interativo e artístico, te prendendo nos mais diversos sentimentos.

    Existe algum livro que você escreveu, mas por algum motivo não conseguiu publicar?

    Não, graças a Deus o livro: Poesia Falante Arte Pensante é meu primeiro livro e já foi publicado. Estou muito feliz!

    Por que você decidiu escrever o livro 'Poesia Falante Arte Pensante'?

    A Poesia é um jogo de palavras, algumas rimam outras não. Mas o importante é que cada uma vai tirar do leitor um sentimento diferente. E isso é muito surpreendente, cativante e motivador. As pessoas tem um certo "chatismo" quando se fala em poesia. Automaticamente remetem aquelas mais antigas, com palavras de pouco uso comum e de difícil entendimento, além de ser uma leitura mais cansativa, pois usavam os mesmos formatos e fontes. Mas claro que pra mim, tem o seu devido valor.  Hoje, o que atrai as pessoas é a criatividade, o curioso, o diferente. Se chamar atenção "pega", se não, "passa batido". Eu escrevo por prazer, amo brincar com as palavras, mas gosto mesmo é quando elas brincam comigo, ehheheh.


    Perguntas Rápidas:

    Um livro: O Monge e o Executivo
    Um filme: Sociedade dos Poetas Mortos.
    Uma frase: Voar é a melhor poesia que se possa escrever.
    Um personagem dos livros ou da TV: Seu Madruga.
    Eu não gosto: De gente mal educada e alarme de carro.
    Eu gosto: De ler, escrever e viajar.



    0 comentários :

    Postar um comentário