• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrevista com a autora do livro ''Porque Eu?''

    Entrevista com a Sinélia Peixoto, autora do livro ''Porque Eu?''.

    Sobre a autora:
    Sinélia Peixoto nasceu em Brasília em 06 de Dezembro de 1977, estudou sua vida toda lá. Fez um ano de intercâmbio para os Estados Unidos quando era adolescente, voltou e começou a trabalhar como professora de inglês logo que entrou para a Faculdade. Cresceu ali, viu a cidade crescer a sua volta, fez amigos, mas sempre tinha o desejo de sair, conhecer o mundo. Fez faculdade de Letras – Português/ Inglês na Universidade Católica de Brasília, de 1996 a 1999. Depois fez seu mestrado na University of Liverpool – Liverpool na Inglaterra de 2000 a 2001. Isso tudo enquanto trabalhava como professora nos cursinhos em Taguatinga – DF. Ela foi professora universitária,  professora da educação infantil,  professora particular, tradutora e hoje é servidora pública, trabalha na Secretaria de Educação de Brasília e com esse livro se tornou também uma escritora. Sinélia sempre escreveu, quando adolescente teve poemas publicados na escola onde estudava e gosta de escrever desde sempre. Ela tem sua vida toda em Brasília, tem dois filhos pequenos ainda, é divorciada e sabe bem o que as mulheres passam e sofrem nos dias de hoje tendo que cuidar da casa, da família, dela mesma e trabalhar fora ao mesmo tempo. Por Que Eu? é o primeiro livro escrito por ela para a mulher atual, romântica, dona de si, trabalhadora, mãe, batalhadora, forte, que enfrenta a vida com garra e que mesmo assim não perde sua doçura, sua feminilidade e sua beleza interior. Essa trilogia nos mostra que conseguimos tudo com amor e dedicação, basta a força de vontade e coragem de assumir nossas responsabilidades e lutar sempre por uma vida melhor.



    Sinopse do livro:
    Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, uma advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.

    Entrevista:

    1-Nos fale um pouco sobre você.
    Sinélia é mãe de dois filhos lindos, escritora, professora, mulher e acredita que somos guerreiras por natureza, que precisamos nos conhecer, nos aceitar e nos amar sempre para podermos viver melhor.

    2-De onde vem a sua inspiração para escrever?
    Me inspiro na vida, nos relacionamentos de todos à minha volta, em lições de vida que ouço todos os dias. Conto estórias baseadas na vida real e gosto de contar sobre as heroínas diárias que estamos nos esquecendo, aquelas que trabalham, cuidam da casa, da família, de si mesma e que não se consideram heroínas mas são.

    3- Como surgiu a história do ''Por que Eu''?
    O Por Que Eu? foi um processo de esvaziamento da minha alma, eu estava em terapia árdua e meu terapeuta me disse pra esvaziar minha mente em um diário. Como eu nunca conseguia escrever um diário, ele me disse pra escrever qualquer coisa e nisso surgiram 1200 páginas: Trilogia do Eu!

    4-Você pretende escrever mais livros? 
    Se sim, já tem algum em mente? 
    Estou escrevendo o meu quarto livro, só que só publiquei um até hoje.
    Esse quarto livro é sobre traição.


    5-Você se inspira em algum(a) escritor(a)?
    Me inspiro em vários mas ao mesmo tempo sigo minha intuição e minha linha é sempre o autoconhecimento através do romance. Me inspiro em Jane Austen, em Emilly Giffin, em Elizabeth Gilbert, em Paulo Coelho, em Shakespeare, em Nietzsche, em Nora Roberts, em Clarice Lispector e por aí vai.

    6-Como você descreveria seu livro?
    O Por Que Eu? é o primeiro livro da Trilogia do Eu, nele a Elizabeth está se analisando, se entendo, você consegue ler cada pensamento dela, cada neurose (porque somos neuróticos por natureza, só não expressamos isso em voz alta), você vê o crescimento da personagem, o casamento, sexo, gravidez, filhos.... Você sofre com ela, sente com ela e vive a vida dela durante o livro.

    7-Existe algum livro que você escreveu, mas por algum motivo não conseguiu publicar?
    Todos os que escrevi serão publicados, graças a Deus nunca tive problema em publicar, só que gosto de fazer tudo com calma e escolher bem quem publicará meus livros.


    Perguntas Rápidas:
    Um livro: Conversando com Deus - Neale Walsch
    Um filme: Sleepless in Seattle (Sintonia de Amor) 
    Uma frase: Conhece-te a ti mesmo (Sócrates)
    Um personagem dos livros ou da Tv: Julieta (Romeu e Julieta)
    Eu não gosto: de hipocrisia de nenhuma forma: fale e viva de acordo com o que você realmente é e pensa
    Eu gosto: de carinho, de amor, de chocolate, de viajar, de ficar com meus filhos, de ler, de amar, etc



    Fiquem ligados, que em breve teremos a resenha do livro ''Porque Eu?''.

    1 comentários :