TÍTULO: Habitantes do Cosmos: Artemísia
PÁGINAS: 180
AUTORA: Francélia Pereira
EDITORA: Buriti
Sinopse:
‘Habitantes do Cosmos: Artemísia’ é o segundo volume da série escrita por Francélia Pereira. Nele, estão inseridas importantes discussões sobre ecologia, cultura ancestral, gênero, sexualidade e diversidade, envoltos em mitos da cultura ancestral brasileira. Englobando desde o passado remoto até o futuro distante, como em ‘Artemísia’, Habitantes do Cosmos é cercado de incertezas e tramas dignas de uma grande e arrebatadora história.
Resenha:
O livro trata sobre um futuro distante, onde a terra não é mais o único planeta habitado pelo os seres humanos, por causa de vários acontecimentos que aconteceram, os seres humanos tiveram que procurar novos lugares para se adaptar, porém cada lugar tinha um jeito de ser governado, e não era diferente de onde Artemísia nasceu, lá era comandado por um clã, que tinha tradições e preconceitos, no ponto de vista deles, as mulheres tinham que ser submissas as vontades masculinas, que elas eram inferiores aos homens e nenhum homem poderia sentir nenhum tipo de sentimento por elas, pois isso poderia significar uma traição entre eles.
''Como ousa profanar o salão das armas com sua presença imunda?
Você é uma mulher, jamais deve tocar nessas armas; você nunca poderá usar
uma espada como essa...''
-Página 8
Por causa de um acontecimento com seu pai que aconteceu na sua infância, Artemísia acabou carregando dentro de si uma mágoa muito grande, depois do ocorrido ela muda para o planeta Vênus, ficando sozinha, acaba se fechando pro mundo, pro amor, e não consegue confiar muito nas pessoas, e nesse novo planeta ela se torna uma grande guerreira, muito respeitadas por todos.
''Desde que você nasceu está passando por testes todos os dias. O caminho que
sua Alma decidiu trilhar está cheio deles, o tempo todo. Mesmo nas situações
aparentemente insignificantes você é levada a fazer escolhas.''
-Página 12.
''Sou como uma rocha
as ondas batem,
Mas não conseguem me abalar
Sou como a espada
de um grande guerreiro
o medo não consegue me alcançar...''
-Página 35
O livro é muito bom, conseguimos ver o desenvolvimento da personagem, tudo que ela passou, o livro consegue te prender do início ao fim, a escritora conseguiu passar muito bem tudo na personagem, o livro foi bem diferente de tudo que eu já tinha lido, uma narrativa diferente, o livro é cheios de lições, e consegue te fazer pensar em certas coisas na nossa vida, quanto mais você ler ele, mais quer saber sobre esse mundo, não consegue mais parar, pois você consegue se aprofundar na história, e ficar sempre torcendo para que ela consiga encontrar o que tanto procurar, e o que tanto vem atormentando ela durante toda a sua jornada.
''Como amar alguém que não
tem amor para dar?
Como ser amado quando se tem um coração gelado?''
-Página 97
E no final do livro ela explica muita coisa na história ,ela fala como surgiu a história de 'Artemísia', fala sobre alguns mitos que encontramos, tem um guia dos Personagens, realmente um livro fantástico, recomendo a todos.
Links para comprar o livro: Livro Artemísia
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Autora, abaixo um link com uma entrevista que ela fez para o Garoto Solitário: Entrevista com Francélia Pereira
Gente, me apaixonei por essa história! Entrei agora na Amazon me informar de preços. Sério, parece ser incrível.
ResponderExcluirJá estou seguindo, apaixonada pelo blog e pelo visual.
Beijos, Bruna
calmajedi.blogspot.com
Oie, sim a história é muita boa, comecei a ler e não queria mais parar rsrs, o livro é muito bom, uma história realmente fantástica, recomendo.
ExcluirObrigado, fico feliz em saber que você gostou do blog. ^^