• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrevista com a Autora do Livro Habitantes do Cosmos.

    Entrevista com Francélia Pereira, autora do livro 'Habitantes de Cosmos: Artemísia.'

    A autora do livro 'Habitantes de Cosmos', fez uma entrevista exclusiva para o Garoto Solitário, quer conhecer um pouco mais sobre ela? Então veja a entrevista logo abaixo. 



    Sinopse do livro:
    ‘Habitantes do Cosmos: Artemísia’ é o segundo volume da série escrita por Francélia Pereira. Nele, estão inseridas importantes discussões sobre ecologia, cultura ancestral, gênero, sexualidade e diversidade, envoltos em mitos da cultura ancestral brasileira. Englobando desde o passado remoto até o futuro distante, como em ‘Artemísia’, Habitantes do Cosmos é cercado de incertezas e tramas dignas de uma grande e arrebatadora história.




    Entrevista:

    Perguntas:
    1-Nos fale um pouco sobre você
    Sou Francélia Pereira, tenho 38 anos, sou fã de HQ, animes, séries (principalmente de sci-fi) e amo Mitologia (mais até que chocolate hehehe).
    Estudei Informática Industrial no CEFET/MG, Pedagogia na UFGM e Letras na FAPEII, em Belo Horizonte.
    No início do século XXI, fui baixista em uma banda de Heavy Metal.


    2-De onde vem a sua inspiração para escrever?
    Minha inspiração vem de tudo que me cerca...minhas leituras, filmes, músicas, pessoas que conheço, fatos históricos, enfim, tudinho me inspira a escrever ^^,



    3- Como surgiu a história do ''Artemísia''?
    A personagem Artemísia surgiu no contexto do primeiro livro da série Habitantes do Cosmos; mas a história dela começou há alguns anos, quando um amigo meu me lançou um desafio, em uma conversa sobre machismo ele falou: “Todas as mitologias antigas apontam para o fato de que a mulher é inferior ao homem. Não é possível que todas as tradições estejam erradas”. Daí fui pesquisar e surgiu a bagagem pro livro J .


    4-Você pretende escrever mais livros?
    Sim.
    Se sim, já tem algum em mente?
    Na verdade, nunca paro de escrever. Tenho esse projeto, da série Habitantes do Cosmos, que terá 5 livros principais e 5 spin-off, e tenho outros projetos também, a maioria de contos.


    5-Você se inspira em algum(a) escritor(a)?
    Acho que não. As histórias surgem e eu escrevo... só isso.



    6-Como você descreveria seu livro?
    Hum... essa é uma pergunta difícil de responder. O que posso dizer das minhas histórias é que todas são sinceras e muito simples.


    7-Existe algum livro que você escreveu, mas por algum motivo não conseguiu publicar?
    Ainda não ^^.



    Perguntas Rápidas:
    Um livro: A terra dos mil povos, de Kaká Werá Jekupé.
    Um filme: Matrix.
    Uma frase: “Conhece-te a ti mesmo”.
    Um escritor: Aldous Huxley.
    Um personagem dos livros ou da Tv: Promethea, de Alan Moore.
    Um lugar: O parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte.
    Um Animal: Onça.
    Eu não gosto: Dieta.
    Eu gosto: Chocolate.





    0 comentários :

    Postar um comentário