• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • Resenha do livro ' O Começo de Tudo' de Robyn Schneider



    ''Quando o chão é tirado dos nossos pés, nem sempre temos a opção de cair.''






    Título: O Começo de Tudo
    Editora: Novo Conceito
    Autor: Robyn Schneider
    Lançamento: 2014
    Páginas: 288
    Sinopse: O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
    Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
    Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
    O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.




    No livro nos é apresentado o personagem Ezra Faulkner, para ele, todos nós temos um tragédia a espreita, alguma coisa que pode vim acontecer, que pode mudar a nossa vida.

    A estória começa no aniversário de doze anos do seu melhor amigo Toby Ellicot, quando a mãe dele resolve convidar alguns alunos da sua escola para comemorar seus 12 anos na Disney. O que era para ser um dia festivo, termina se tornando o dia da tragédia pessoal de Ellicot, algo muito impactante vai acontecer, que vai mudar a vida de ambos.

    Depois do ocorrido, eles pararam de se falar, e cada um seguiu sua vida. Com o tempo, Ezra acaba se tornando muito popular, e Toby um completo Nerd. Quando Faulkner, está com 17 anos, é quando acontece sua própria Tragédia, ao sair de uma festa, acaba sofrendo um acidente de carro, o acidente que mudará sua vida para sempre.

    ''Ainda acho que a vida - independentemente do quão comum seja - de qualquer pessoa tem um ponto trágico e único, depois do qual tudo que é realmente importante vai acontecer.''
    Página 14.


    Com o acidente, muitas coisas mudaram, o acidente acabou quebrando sua perna, tornando sua vida bem diferente do que ele estava acostumado, e acabando com o seu possível futuro no Tênis. Com o acidente, ele acabou percebendo que quem ele considerava seus verdadeiros amigos, na verdade não eram, pois quando ele mais precisou deles, eles não estavam lá para ajudá-lo quando ele mais precisou de seu apoio.




    Ele já teria passado por muitas coisas, mas, ele ainda não tinha passado pelo colégio, e chegou o primeiro dia de aula, e ele teria que enfrentar tudo no qual ele estava evitando o verão todo. No colégio, tudo tava mudado, sua ex namorada estava namorando um dos seus ex amigos ( mas, ele não ligava muito, pois, não estava completamente apaixonado por ela), e parecia que tudo que ele tinha conquistado durante esses anos, tinha acabado. No primeiro dia de aula, muitas coisas aconteceram, entre eles, conhecer a nova aluna, Cassidy Thorpe, que acaba despertando seu interesse, e junto com ela, as mudanças, novos amigos, várias coisas improváveis começam a acontecer, como participar de debates escolares, flash mob, entre outras coisas, que antes, ele nunca iria imaginar que fosse participar.

    ''A vida é trágica - ela disse, amarga - Sabe como classificam as peças de Shakespeare, não? Se terminam com casamento, é comédia. Se terminam com funeral, é tragedia. Então, a gente está sempre vivendo tragédias, porque sempre existe algum fim, e não é com um maldito casamento.''
    Página 254. 


    Terminei a leitura desse livro, por volta de 00:55, e depois fiquei algum tempo pensando em como faria essa resenha, pois, esse foi o melhor livro que li esse ano, é um livro inteligente, dramático, divertido, inspirador.. Eu poderia dizer aqui várias coisas, mas, nenhuma delas, poderia passar para vocês o êxtase que senti depois de terminar essa leitura, senti vários sentimentos, e esse foi aquele tipo de livro que de algum modo, te muda, pois, ele é tão verdadeiro, que é meio impossível não se emocionar com ele. Não vá querendo ler ele, pensando que é um romance, ou de um garoto, que conheceu uma garota, que mudou sua vida, se apaixonaram e etc.., Pois não é.

    O livro no final deu uma grande reviravolta, coisas que eu não imaginava aconteceram, o seu final, foi tão realista, vi que muitas pessoas criticaram o seu final, mas, eu achei demais, sinceramente, não esperava outra coisa, um final impactante, que mostrou como a vida realmente é. O livro mostra que a vida não é só flores, temos que passar pelos momentos difíceis, a vida é um ciclo, o livro mostra exatamente que esse ciclo tem seus lados bons e ruins, mas, depende como vamos encarar cada um, tudo depende da gente, e se soubemos vê além, podemos ganhar ensinamentos valiosos

    Esse livro chegou no momento muito bom na minha vida, e com ele, levarei ensinamentos valiosos, valeu apena cada centavo, e recomendo bastante ele, e espero de coração, que resolvam criar uma adaptação dessa grande obra e que seja totalmente fiel rsrs, iria ser fantástico reviver tudo isso nas telonas rsrs.

    Espero que resolvam ler ele, e os que forem ler, me falem o que achou, será um prazer conversar sobre ele.

    ''O mundo quebra todo mundo, e, posteriormente, alguns ficam mais fortes nos lugares quebrados.''
    - Ernest Hemingay

    3 comentários :

    1. Amei a resenha, me deixou bastante curioso para ler o livro, parece ser muito bom, pelo jeito deve ser um daqueles livros difíceis de esquecer, parabéns pelo blog, gosto bastante das postagens, um abraço e sucesso.

      ResponderExcluir
    2. Ótima resenha, gostei bastante, esse livro já está na minha lista de próximas leituras rsrs

      ResponderExcluir
    3. Parabéns pela resenha, ficou muito boa!!! Me deu até vontade de ler ele. Vou até guardar o nome.

      ResponderExcluir