Um livro muito bom, no qual podemos conhecer mais sobre o universo do Recruta Zero, conhecer mais os personagens, e como tudo e todos começou.
Título: O Livro de Ouro do Recruta Zero
Editora: Pixel
Lançamento: 2016
Páginas: 128
Sinopse: Criado por Mort Walker, em 1950, Beetle Bailey era um personagem universitário sem grande apelo. Suas tiras estavam com os dias contados quando seu idealizador teve a brilhante ideia de alistar a personagem no exército. O pulo do gato garantiu a Bailey, agora Recruta Zero, uma popularidade imediata.
No Quartel Swampy, de onde jamais saiu, conheceu os seus companheiros de farda , que neste 4° volume da coleção “O Livro de Ouro do Recruta Zero” ganham mais espaço ao lado de nosso protagonista . São eles: Quindim, Dentinho, Platão, Julius, Rocky e Cosmo, que serviam sob as ordens do Sargento Tainha e oficiais atrapalhados como o General Dureza, Tenente Escovinha, Capitão Durindana e Tenente Mironga. Isso sem falar no elenco de apoio que inclui até o cão Oto e a estonteante secretária do General, Miss Buxley (mais conhecida como Dona Tetê).
Este livro é um passeio pelas cinco décadas iniciais da série, desde as primeiríssimas tiras até o período áureo nos anos 1980 e 1990. São alguns dos melhores momentos dessa turma de militares trapalhões. Imperdível!
Este livro é um passeio pelas cinco décadas iniciais da série, desde as primeiríssimas tiras até o período áureo nos anos 1980 e 1990. São alguns dos melhores momentos dessa turma de militares trapalhões. Imperdível!
No livro podemos acompanhar mais sobre o universo do Recruta Zero, como o Beetle Bailey, apenas um universitário, partiu da universidade para um exército, o ano no qual ele foi criado, e toda sua evolução, como surgiu os personagens até as décadas de 1980 a 1990, as características de cada um, e como seu criador Mort Walker, pensou em cada detalhe do quadrinho.
Não conhecia muito bem sobre o universo do Recruta, e foi bem legal saber como tudo surgiu, os personagens, e como cada um foi fundamental para o desenvolvimento das histórias, saber os motivos no qual o fez colocar o personagem Beetle Bailey, em um exército, e como isso deu certo, e como foi uma grande ideia para salvar o quadrinho, como as personagens femininas surgiram, e de certa forma, como o criador, já naquele tempo, envolvia certos assuntos, tão presentes no nosso dia a dia. O livro é muito bom para quem é colecionador, e quem quer conhecer mais sobre esse universo, recomendo bastante, tenho certeza que não iram se arrepender.
Onde encontrar: Saraiva / Livraria da Folha / Livraria Cultura