• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • Resenha Décio - Crise.



    ''O que eu penso sobre as pessoas: Nunca bote a mão no fogo por ninguém!
                                         Confie em si mesmo...
                                              E só em você!''





    Título: Décio  - Crise - Vol.1
    Editora: Hoo
    Autor: Rodrigo Belato
    Lançamento: 2016
    Páginas: 104
    Sinopse: Este primeiro volume de Décio, intitulado Crise, mostra o mundo do investigador particular no início dos anos 1980. Vivendo o final da ditadura brasileira, na São Paulo que cresce aos olhos de paulistas, nordestinos, mineiros, cariocas e gaúchos, e ainda mistura os bairros decadentes com imensos prédios do centro da capital paulista. Décio é bombardeado de informações e vai apresentando, um a um, seus amigos, familiares e inimigos. O que pode acontecer quando o jornalista Julio Augusto, um dos grandes nomes do jornal Social News, paga para que Décio o ajude num furo de reportagem que envolve um nome conhecido do cenário político brasileiro? Endividado e com a pensão de Mirtes, a ex-esposa, vencida, resta aceitar. Acompanhe Décio em sua Graphic Novel inserida numa sociedade brasileira prepotente, discriminatória e, ao mesmo tempo, fruto da própria existência cultural. 




    Na HQ, conhecemos Décio, solteiro, sem filhos, vive com sua mãe, que está doente, e com sua tia, que é lésbica, ele é investigador, e está em meio a crise, e precisa arrumar um novo caso, pois, tem contas a pagar, e faz tempo que não consegue nada.


    .
    No meio a crise, ele vai até o delegado -que é um corruptor -, procurar se ele pode ajudar ele, oferecendo algum caso, mas ele no momento não tem, ele termina recebendo um recado de Julio, um conhecido que tem um trabalho para ele fazer. 
    Quando chega - lá, ele quer que ele investigue o Senador, pois está preparando uma matéria no jornal sobre ele, Décio aceita, e vai à procura das informações que precisa. Mas, ele também tem que investigar uma ocorrido, que ocorreu no seu escritório, procurar quem foi que invadiu seu estabelecimento, e por qual motivo fez isso. 
    Ao longo de seu caso, ele vai encaixando as peças, e descobrindo coisas, que ele nem imaginava.


    Foi uma leitura bem rápida, a HQ é bem interessante, mas, sinceramente, não foi uma leitura que me envolveu totalmente. Foi legal ler uma HQ que abordou vários temas, nunca tinha lido nada assim, achei as ilustrações bem legais, o autor pensou nos detalhes de cada cena, e achei isso muito bom. No total, foi uma leitura razoável, mas, que consegue fazer com que vejamos com outros olhos para certos pontos na nossa sociedade, e nos faz perceber, que as vezes, nem tudo é o que parece ser.

    0 comentários :

    Postar um comentário