• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • RESENHA: TEREZINHA


    Se você quer ler um livro descontraído, leve, com ótimas histórias, da literatura Queer, Terezinha é um livro muito recomendável, para saber mais sobre esse lançamento da Hoo Editora, confira a resenha logo abaixo!








    Título:Terezinha
    Autor(a): Josué Souza
    Editora: Hoo
    Lançamento: 2016
    Páginas: 144 páginas
    Sinopse: Não foram poucos momentos de brincar na minha casinha de bonecos. Sozinho naquele quarto, com meus brinquedos inanimados, usava minha imaginação pra proporcionar a vida: bonecos de fina porcelana. Quando criança, meus pais não me deixavam brincar muito na rua. Os amigos vinham comigo em casa ou eu brincava sozinho no quarto, repleto de bonecos de porcelana. Eram bonecos tão especiais, feitos de porcelana branca, pareciam brilhar no escuro. Queria poder emprestá-los aos meus amigos, mas quem brincaria comigo com bonecos de porcelana? Minha mãe temia que eu os quebrasse. Tinha mais intimidade com a minha casinha de bonecos do que com gente.




    O livro reúne dezessete contos, no qual nos faz viajar bastante, em cada conto podemos conhecer vários personagens, todos passando por vários problemas, como aceitação, se enturmar em algum grupo, identidade... O livro nos faz ver com outros olhos certas coisas, pois podemos conhecer o que cada um passa, todos os problemas que tem que enfrentar, para na maioria das vezes ser aceito.


    ''Porque todo ser que se conhece verdadeiramente é, acima de tudo, grato pelo prazer de viver, e porque pode amar sem medo, e que não se afasta , disse ao público ali presente. Por isso é que, talvez, todo ingrato é insatisfeito, porque não consegue enxergar pra além de mascaras e pinturas, as cores.''


    No livro, o que mais ele nos faz refletir é sobre seguir um determinado padrão, já que nele podemos conhecer vários pontos de vistas, de pessoas que enxergam o mundo de forma diferente, que em algumas vezes, se sentem  um pouco excluídos pela sociedade, pelo simples fato de não seguir o que eles consideram padrão.

    ''Devemos amar o que ainda não sentimos nem vemos; devemos vivenciar o amor que ainda não temos pra que soframos por aquilo que pode ser amor que não é pra sê-lo...''







    A escrita do autor é muito boa, nos faz deslizar pelas páginas. Alguns contos são curtos, mas nem por isso deixa de ser um pouco profundo, o que acaba fazendo com que a leitura seja rápida, de uma forma que nem observamos o tempo passar, algumas histórias te prende bastante, outras nem tanto, sinceramente, algumas não consegui entender um pouco, li mais de uma vez, e não consegui entender o que o autor queria passar. Uma das histórias que mais me prendeu, e que achei mais legal foi o conto ''O que não se pode comprar com Chocolates'', ele é bem interessante, pois podemos observar um garoto que quer ser aceito em um time, mas eles não querem aceitar ele, e o que ele acaba fazendo para ser aceito por esse grupo, acaba sendo bem divertido, e algumas partes bem inusitadas, que me prendeu de uma forma que nem vi o tempo passar. O livro é muito bom, nunca tinha lido um livro desse gênero, mas recomendo, algumas histórias acaba fazendo com que a gente enxergue o mundo de uma nova forma.





    Onde encontrar o livro:

    0 comentários :

    Postar um comentário