• Home
  • Quem Somos
  • Resenhas
  • Anuncie
  • Contato
  • Filme Agora e Para Sempre


    Sinopse: Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.






    Uma seguidora um dia me pediu para eu resenhar esse filme, eu já tinha vontade assisti-lo, e o pedido dela, foi como uma motivação a mais para assistir ele, já faz algum tempo que ela me pediu, mas antes tarde do que nunca né rsrs, e ontem, finalmente assisti, e até agora estou me perguntando, por qual motivo não assisti ele antes, achei o filme demais, poucos filmes conseguiram me deixar emocionado como esse, depois que o filme terminou, fiquei pensando e repensando em tantas coisas, esse filme te faz refletir bastante, depois que terminei ele, fui a procura do livro, e descobri que tem, mas com outro nome, o livro se chama 'Antes de Morrer', ele parece bem interessante, e entrou na minha lista de livros que pretendo ler rsrs, recomendo bastante o filme, e entrou na lista de filmes para se emocionar .



    Tessa sofre com uma grave doença, a leucemia, ela faz tratamentos, e sabe que eles vão ajudar a prolongar a sua vida, mas ela sofre com os efeitos do tratamento, então ela toma uma decisão, vai parar com eles.

    Sabendo que com essa decisão seus dias vão ser limitados, ela resolve fazer uma lista, na qual ela coloca tudo que deseja fazer antes de partir, entre eles tem o de perder a virgindade, usar drogas, ter seu nome marcado no mundo, entre outras coisas.. Obviamente seu pai fica preocupado com as decisões da filha, e da sua suposta lista, na qual ela não revela para ele quais são os itens dela.

    Em um dia, ela com raiva, resolve queimar algumas coisas, e acaba conhecendo Adam, no qual os dois fazem amizade, nele ela ver  tipo uma saída para fugir de seus problemas, com ele, ela consegue se sentir mais viva. Os dias passam, e acaba rolando um romance entre os dois. Mas será que o amor vai conseguir mudar a situação de Tessa?


    Os pais são separados, o pai dela, super protetor, sempre com a filha. Por outro lado, a mãe dela é bem o contrario do pai, não sabe nada da doença da filha, e quando ocorre um fato na casa dela, a mãe fica sem a menor noção do que fazer, e quando ela é levada para o hospital, e a médica vai fazer perguntas, e ela não tem a menor ideia do que responder, Tessa  acaba respondendo, mesmo não tendo condições disso. Acho que nessa parte ela meio que tem um choque de realidade da situação da filha, e percebe que não sabe quase nada a respeito da doença dela. Essa foi uma das cenas mais chocantes do filme, pois achei tudo muito real, quando o sangue começa a escorrer pelo seu nariz, te bate um desespero, igual ao da mãe dela, sem saber o que fazer. E tem o irmão dela, achei ele um pouco insensível em algumas partes, principalmente quando faz piadinhas com a irmã, mas a gente consegue perceber que ele não faz por mal, já que ele é apenas uma criança, e acaba não tendo muita noção de suas palavras.

    '' Nossa vida é uma série de momentos. Cada um, uma viagem para o fim.''

    Um dos motivo de ter gostado tanto do filme, foi que em nenhum momento, consegui ver ela com pena, na maior parte do filme, podemos observar uma garota forte, determinada, que quer se sentir viva, que mesmo doente, tem sonhos, planos, e como todo mundo, ela procurava alguém com quem compartilhar. O filme te dar meio que um choque de realidade, pois tem cenas que são um pouco pesadas, outras mais leves, e podemos observar melhor a doença, e o que ela pode fazer com a pessoa, e com todos a sua volta.

    A Dakota soube interpretar muito bem o papel, conseguindo nos fazer sentir vários sentimentos ao longo do filme, e nos dando um choque de realidade soube a situação de várias pessoas, e o que elas passam por causa da doença. Recomendo bastante o filme, e quando for assistir, não se esqueça dos lenços, pois você vai se emocionar e muito com ele.

    O filme é emocionante, divertido, e te passa uma grande mensagem.



    0 comentários :

    Postar um comentário